Linux de Fabrica

27 04 2010

Há um bom tempo, eu venho me perguntado: “Por que as Empresas continuam vendendo seus produtos com distribuiçõs tão ruin do linux”.

Linux Inside

Eu uso e adoro softare Livre, mas toda a vez que falo a respeito de linux com alguem que comprou um pc que já vinha com o pinguin instalado, dizia que aquilo não prestava, mas toda a vez que eu perguntava o nome da Distribuição, era as menos reconhecidas a maioria eu nunca tinha ouvido falar.

Eu acho que mesmo as empresas vendendo seus sistemas com linux embargado, elas querem que as pessoas formatem e instalem um versão pirata de windows, pois nem eu iria conseguir usar aquelas versões que vem junto, elas são feitas para maquinas com poder de processamento tão baixo que ninguem mais vende hoje em dia. Se fosse para dar uma solução diria que é uma parceria negra com a Microsoft.

Existem muitas distribuições que são exelentes, e mais amigaveis , mais ai a pergunta “Porque não veem da Fabrica ?”, por que não vemos Desktops serem vendidos com Ubuntu, Fedora,  OpenSuse, Debian, Mandriva ou coisas do Tipo ?Porque não instalar uma interface gráfica KDE4 por exemplo, que é tão “windows-like” na minha opinião, algo que não assuste tanto o usuário na hora de migrar para o linux.

Eu Tambem formataria meu pc, se quando comprasse viesse alguma dessas distros nojentas.

Bom, eu espero que as empresas tomem vergonha na cara, e instalem uma distro mais decente junto com suas maquinas.

Segue Abaixo a Lista das Principais Distribuições e seus Respectivos sites.

UbuntuFedoraLinux MintMandrivaDebian


Ações

Information

Deixe uma resposta

